EnglishPortugueseSpanish

Refrigerante: Vilão ou Mocinho?

Resumo do projeto

Percebe-se no cotidiano escolar e familiar o consumo de bebidas açucaradas pelas pessoas da comunidade, no qual prejudica a saúde da população, trazendo diversas doenças e ajudando na baixa qualidade de vida dos que consomem. Por isso, decidiu-se pesquisar mais os efeitos dos refrigerantes, divulgando e sensibilizando a comunidade para saber o que está se ingerindo, o quando se bebe, bem como o que as pessoas estão fazendo com o seu organismo ao consumir refrigerantes. Para isso fez-se um experimento utilizando 3 tipos de refrigerantes: coca-cola, pepsi-cola e guaraná. Nos frascos desses refrigerantes foram colocados ossos de galinha para observar qual o efeito que as bebidas trazem ao organismo. Durante o tempo do experimento, foram realizados registros e observações. Juntamente à realização da experiência, foi pesquisada a composição dos refrigerantes, sua história e efeitos no organismo humano, além de uma entrevista com a nutricionista Daiane. Por fim, foi realizada uma pesquisa com a comunidade da escola Rosa Elsa Mertins a respeito do consumo de refrigerantes para perceber se essas bebidas ainda são bastante consumidas e a partir disso, fazer a socialização da pesquisa realizada. Além disso, a sensibilização dos estudantes da escola será por meio de um teatro de bonecos na qual tratará da importância da redução do consumo de refrigerantes e dos malefícios causados na saúde. Para a comunidade em geral, será compartilhado cards com informações sobre refrigerantes, saúde e bem-estar.

Alunos

Shaiana Raissa Krummenauer
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Cristiane Wilhelms

Instituição

Escola de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins
Taquara /
  Taquara –  
  RS –
  Brazil

Deixe seu comentário

O que você achou deste projeto? Participe deixando seu comentário a seguir:

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eloá
Eloá
1 ano atrás

Ótimo trabalho dos alunos

2+
Cristiane
Cristiane
1 ano atrás

A Shaiana, nessa pesquisa, mostra sua capacidade, estudo e disciplina. Parabéns 💚

2+
Rita Nunes
Rita Nunes
1 ano atrás

Acho super importante o projeto da aluna bem como conscientizar as. Crianças sobre os malefícios do refrigerante em nosso corpo é em nossa saúde. Adorei!

1+
Fernando
Fernando
1 ano atrás

Belicismo trabalho parabéns

1+
Analice
Analice
1 ano atrás

Parabéns pelo excelente trabalho.

0
Elis angela
Elis angela
1 ano atrás

Ela merece

0
Paulo Alves
Paulo Alves
1 ano atrás

Muito importante e bem representado parabéns shaiane

1+
Luana
Luana
1 ano atrás

Parabéns, ótimo trabalho.

1+
Estefani Pedroso
Estefani Pedroso
1 ano atrás

Parabéns!!! Pelo excelente trabalho! 👏🏻

1+
Shaiana
Shaiana
1 ano atrás

Fico muito grata a todo ao apoio que estou recebendo☺️

0

Alunos

Shaiana Raissa Krummenauer
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Cristiane Wilhelms

Instituição

Escola de Ensino Fundamental Rosa Elsa Mertins
  Taquara –  
  RS –
  Brazil

Prêmios e Incentivos Educacionais Oferecidos

Modalidades

Conheça os projetos que estão concorrendo em todas as áreas de pesquisa da Mostratec Virtual:

Educação Infantil

Categoria EJA

Ensino Fundamental

Categoria 3

7º ao 9º ano do EF

Categoria 2

4º a 6º ano do EF

Categoria 1

1º ao 3º ano do EF

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO

MOSTRATEC Virtual

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por SiriusPrime
10
0
Clique para deixar seu comentário e participar!x
()
x

Premiação Júri Popular

Para a premiação do Júri Popular, só serão considerados válidos os votos únicos (um por usuário) e que forem realizados entre 0:00 de 25/10 às 23:59 de 28/10.

Teste do Perfil Empreendedor

Preencha os seus dados a seguir para realizar o seu teste: