EnglishPortugueseSpanish

Barata com asa, fora da minha casa!

Resumo do projeto

No ano de 2019 começamos a desenvolver projetos de iniciação científica na nossa escola, sabendo disso, pedi aos alunos que fossem pensando em algum assunto que tivessem interesse em estudar mais e aprofundar seus conhecimentos. Durante mais ou menos dez dias, os alunos foram trazendo algumas sugestões e, ao analisarmos juntos todas as ideias, ficou decidido que faríamos o projeto sobre a vida das baratas. Diante de várias dúvidas sobre este tema e quase nada de conhecimento, a turma 151, juntamente com a professora, levantou algumas questões sobre a vida desses bichinhos que tanto nos anojam, para serem esclarecidas no decorrer deste projeto de pesquisa. Com o objetivo de compreender como as baratas vivem na natureza e se elas nos fazem algum mal, realizamos atividades como: pesquisas bibliográficas voltadas para as baratas periplanetas americanas, conversa com um biólogo, questionários, produção de gráficos e confecção de uma barata grande para facilitar nosso entendimento sobre as partes internas e externas que as compõe. Com tudo, concluimos que as baratas apesar de nojentas, por viverem em esgotos, são muito importantes para o meio ambiente, pois são recicladoras, tudo que elas comem, quando eliminam, se tornam alimentos para outros seres vivos e nutrientes para o solo. Apesar disso, elas podem transportar várias doenças para nós seres humanos, por tanto, temos que ter muito cuidado, porque elas veem em busca de alimentos e aparecem onde fica restos de comida, papéis acumulados e lixos abertos, então é necessário manter sempre a higiene das nossas casas.

Alunos

Ana Paula Acordi
Erick Alexandro Marcelino de Souza
Petrica Kauane da Silva Bertoldi
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Glaucia Maciel Ritter

Instituição

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias
Campo Bom /
  Campo Bom –  
  RS –
  Brazil

Deixe seu comentário

O que você achou deste projeto? Participe deixando seu comentário a seguir:

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabiane
Fabiane
2 anos atrás

Projeto maravilhoso. Parabéns crianças e professora orientadora por buscar uma pesquisa do interesse dos alunos, com um significado para eles.

7+
Merlinda Alves Azevedo
Merlinda Alves Azevedo
2 anos atrás

.

2+
Last edited 2 anos atrás by Merlinda Alves Azevedo
Gilmar Moreira da Silva
Gilmar Moreira da Silva
2 anos atrás

Parabéns, pelo projeto…

2+
Renata
Renata
2 anos atrás

Que projeto lindo, arrasaram no trabalho

0
Edinéia Biazi
Edinéia Biazi
2 anos atrás

Que bacana galerinha. Obrigado por compartilhar essas pesquisas e trabalho de vocês conosco. Ficou tope. Parabéns pra vocês. 💯

0
Neusa Luiza Breyer Trindade
Neusa Luiza Breyer Trindade
2 anos atrás

Parabéns 👏 👏👏

0
gustavo b
gustavo b
1 ano atrás

legal

0
davi
davi
1 ano atrás

1 real

0
davi
davi
1 ano atrás

muito legal e baratas sao nogentas

0

Alunos

Ana Paula Acordi
Erick Alexandro Marcelino de Souza
Petrica Kauane da Silva Bertoldi
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Glaucia Maciel Ritter

Instituição

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias
  Campo Bom –  
  RS –
  Brazil

Prêmios e Incentivos Educacionais Oferecidos

Modalidades

Conheça os projetos que estão concorrendo em todas as áreas de pesquisa da Mostratec Virtual:

Educação Infantil

Categoria EJA

Ensino Fundamental

Categoria 3

7º ao 9º ano do EF

Categoria 2

4º a 6º ano do EF

Categoria 1

1º ao 3º ano do EF

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO

MOSTRATEC Virtual

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por SiriusPrime
9
0
Clique para deixar seu comentário e participar!x
()
x

Premiação Júri Popular

Para a premiação do Júri Popular, só serão considerados válidos os votos únicos (um por usuário) e que forem realizados entre 0:00 de 22/10 às 23:59 de 24/10.

Teste do Perfil Empreendedor

Preencha os seus dados a seguir para realizar o seu teste: