EnglishPortugueseSpanish

Marketing Digital

Resumo do projeto

O projeto de pesquisa “Marketing Digital”, foi desenvolvido por um grupo de alunos do 6° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril, do município de São Vendelino-RS, Brasil. A ideia do projeto surgiu a partir de publicações de um influencer que produz conteúdo digital sobre o assunto. O grupo de pesquisa assistiu vários reels e ficaram interessados em saber mais, já que o marketing digital é um recurso bastante usado pelas empresas para divulgar e comercializar seus produtos. Então, começaram a surgir inúmeros questionamentos sobre o marketing digital, dando origem ao problema de pesquisa “O que é marketing digital e quais suas influências nos hábitos de consumo?”. A partir dessa indagação, iniciou-se a pesquisa com o objetivo de identificar o que é marketing digital e quais suas influências nos hábitos de consumo. Através da metodologia quali-quanti, básica e exploratória, realizou-se um estudo bibliográfico com pesquisas em sites e redes sociais. Teve um momento de conversa online com Laiana Rodhen, de São Paulo, proprietária da empresa de marketing Scopo Criativo; visitou-se uma empresa para conhecer como o processo de marketing digital é realizado; houve um levantamento de dados para averiguar a influência do marketing digital nos hábitos de consumo das pessoas e, entrevistou-se profissionais da área do marketing digital. Ao término das pesquisas, descobriu-se que marketing digital são estratégias usadas para promover alguma empresa, marca ou produto usando a tecnologia. Consiste em realizar ações online nas redes sociais e plataformas digitais. Com o marketing digital se consegue alcançar pessoas em todo o mundo e, ainda, pode focar seu público-alvo com mais exatidão. Através da internet, o consumidor passou a ter mais acesso às informações e, consequentemente, à ofertas, produtos e marcas, levando as empresas a mudarem suas estratégias de comunicação e marketing, passando a focar muito mais no consumidor do que no produto. Palavras-chave: Marketing Digital. Pesquisa. Influência. Consumo.

Alunos

Nathan Lucas Hardt
Nikolas Do Prado Lutz
Gabriel Augusto Do Monte Costa
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Juliana Enzweiler Werner

Instituição

Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril
São Vendelino /
  São Vendelino –  
  RS –
  Brazil

Deixe seu comentário

O que você achou deste projeto? Participe deixando seu comentário a seguir:

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriela
Gabriela
6 meses atrás

Parabéns! Excelente trabalho!

9+
Rosângela Fátima Leite do Prado Lorenzi
Rosângela Fátima Leite do Prado Lorenzi
6 meses atrás

Muito bom!

3+
Fabiana Prado
Fabiana Prado
6 meses atrás

Parabéns excelente 👏👏👏

3+
Cesar Fernando Freitas Silveira
Cesar Fernando Freitas Silveira
6 meses atrás

É maravilhoso ver esta gurizada tão envolvida e comprometida em um projeto arrojado e atual.

5+
Last edited 6 meses atrás by Cesar Fernando Freitas Silveira
Fernando Rauber
Fernando Rauber
6 meses atrás

Grande ideia desses guris. Pesquisarem sobre o marketing atual é um desafio e tanto!

3+
Priscila W. Do Monte
Priscila W. Do Monte
6 meses atrás

Parabéns! Um excelente projeto, as crianças se esforçaram muito! Parabéns à professora também!

3+
Giovani
Giovani
6 meses atrás

Muito Toop👏🏻

2+
Maria
Maria
6 meses atrás

Parabéns aos Alunos e Professora! Projeto maravilhoso e inovador. Muitos sucessos, merecem aplausos.

3+
Rosane
Rosane
6 meses atrás

Parabéns aos alunos e professores, muito bom o trabalho desses pequenos.

1+
Luciane
Luciane
6 meses atrás

Projeto nota 10

0
Francisca
Francisca
6 meses atrás

Muito bom!

0

Alunos

Nathan Lucas Hardt
Nikolas Do Prado Lutz
Gabriel Augusto Do Monte Costa
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Juliana Enzweiler Werner

Instituição

Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril
  São Vendelino –  
  RS –
  Brazil

Prêmios e Incentivos Educacionais Oferecidos

Modalidades

Conheça os projetos que estão concorrendo em todas as áreas de pesquisa da Mostratec Virtual:

Educação Infantil

Categoria EJA

Ensino Fundamental

Categoria 3

7º ao 9º ano do EF

Categoria 2

4º a 6º ano do EF

Categoria 1

1º ao 3º ano do EF

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO

MOSTRATEC Virtual

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por SiriusPrime
11
0
Clique para deixar seu comentário e participar!x
()
x

Premiação Júri Popular

Para a premiação do Júri Popular, só serão considerados válidos os votos únicos (um por usuário) e que forem realizados entre 0:00 de 25/10 às 23:59 de 28/10.

Teste do Perfil Empreendedor

Preencha os seus dados a seguir para realizar o seu teste: