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A REFORMA DO NOVO ENSINO MÉDIO NO CURRÍCULO ESCOLAR EM IMPERATRIZ-MA APÓS A PORTARIA MEC 627/2023

Resumo do projeto

O Novo Ensino Médio significou e impactou com diversas modificações sócio escolares, na área educacional, tangenciando outras mazelas da mesma, e desde então o Governo Federal anunciou a suspensão do cronograma nacional de implementação do Novo Ensino Médio, com o objetivo ampliar as discussões e debates acerca da aplicação dos novos modelos, reforçando o potencial benéfico aos estudantes. Paralelo a isso, problemas como a escassez e disparidade de informações sobre a medida provisória recém promulgada, a respeito dos Itinerários Formativos no Novo Ensino Médio, diferenciada de escolas públicas e privadas e a ausência na transmissão de informações por parte dos professores para esses cursos de Itinerários, são recorrentes à esse novo modelo de ensino. Ainda, outros problemas estruturais não perceptíveis e incumbidos pela Reforma do Novo Ensino Médio. Diante desse agravo, busca-se fornecer informações sobre o Novo Ensino Médio e sua nova aplicação diante da portaria 627/2023 e apresentar a perspectiva real dos professores, principalmente de escolas públicas e não regulares, ademais analisar as estrutura e adaptação das redes escolares com o Novo Ensino Médio e sua aplicação. Buscarei analisar as estruturas das escolas com a reforma curricular, através de aplicação de questionários com estudantes e professores da cidade de Imperatriz-MA na faixa etária de 10 à 20 anos e 18 à mais de 36 anos, respectivamente, serão realizadas entrevistas com coordenadores pedagógicos e professores do ramo escolar, além da participação em um podcast sobre a real proposta do Novo Ensino Médio, debatendo sobre questões assíduas a respeito da rotina dos estudantes e entre outras, bem como a apresentação do projeto à coordenação pedagógica do CEDB como sugestão para frequentemente o mesmo, realizar palestras sobre o tema, inserindo os alunos cada vez mais no assunto. Baseada nas informações abordadas nessa pesquisa, será estabelecida a obrigatoriedade de discussões sobre recursos que igualem as redes educacionais, além da progressão da educação hodierna. Palavras-chaves: Ensino Médio. Escolas. Informações. Reforma. Medida Provisória

Alunos

MARIA CLARA SILVA DE ARAÚJO
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Orientadores

SILVANA FREISLEBEN

Instituição

Complexo Educacional Dom Bosco
Imperatriz /
  Imperatriz –  
  MA –
  Brazil

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