EnglishPortugueseSpanish

Psicologia da Publicidade: O que nos induz a comprar o que compramos?

Resumo do projeto

O objetivo é compreender a atuação da publicidade sobre as razões humanas no comércio, optando por uma mercadoria específica ao invés de outra idêntica. Na metodologia será utilizada uma variação do teste A/B, que consiste na criação de duas versões de um anúncio empregando métodos diferentes, testando o desempenho. Será utilizado três versões, o primeiro, utilizando persuasão lógica (PL), o segundo, influência não racional (IN) e o terceiro, vídeos. Como “ambiente” para experimentação, haverá a rede social (Instagram) da empresa Latina Haus, que atua principalmente com tapetes e carpetes. Utilizando técnicas de tipografia, cor, disposição visual e linguagem, será feito três anúncios relacionados aos tapetes com o auxílio do marketing, sendo disponibilizados no Instagram. Após o período definido, os resultados serão analisados. A partir dos resultados encontrados, foi possível confirmar que a abordagem da IN foi mais eficaz do que a PL, demonstrando que os apelos emocionais usados estimularam o sistema límbico, ativando as amígdalas, e o hipotálamo ao realizar a liberação de dopamina, concedendo maior aceitação do público. Por outro lado, os vídeos obtiveram um resultado extremamente superior por estar intrinsicamente ligado à forte liberação de dopamina, cativando o espectador e captando sua atenção. Em síntese, se conclui que as técnicas empregadas possuem forte influência na forma como o consumidor recebe a informação e a interpreta, definindo toda a sua tomada de decisão e suas motivações para tal. Palavras-chave: Publicidade, Marketing, Atividade Cerebral e Psicologia.

Alunos

Lorenzo de Andrade
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Edilson Silva

Instituição

Colégio Adventista de Novo Hamburgo
Novo Hamburgo /
  Novo Hamburgo –  
  RS –
  Brasil

Deixe seu comentário

O que você achou deste projeto? Participe deixando seu comentário a seguir:

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arthur Rocha
Arthur Rocha
9 dias atrás

Muito bem elaborado, parabéns Lorenzo!

0
Alberto
Alberto
9 dias atrás

Parabéns Lorenzo

2+
Caroline
Caroline
9 dias atrás

Ótimo trabalho!! Parabéns 👏🏻

0
Franciele Knob
Franciele Knob
9 dias atrás

Parabéns, muito bom!!

0
Anelize Antunes
Anelize Antunes
9 dias atrás

Parabéns Lorenzo, ótimo trabalho!

1+
Amanda
Amanda
9 dias atrás

Que trabalho bacana!! Parabéns aos envolvidos 👏🏻

0
Dener Machado
Dener Machado
9 dias atrás

Muito bom Lorenzo, parabéns!

1+
Eduarda Salin
Eduarda Salin
8 dias atrás

Otimo trabalho! adorei

1+
Mickaela
Mickaela
8 dias atrás

👏🏻👏🏻👏🏻

0
Jr Campos
Jr Campos
8 dias atrás

Parabéns 👏🏽!

0
arthur hennrich
arthur hennrich
8 dias atrás

Tudo muito claro, além de bem abordado e explicado! Parabéns, lorenzo!

1+
Frederico Jung
Frederico Jung
8 dias atrás

Parabéns pelo trabalho lorenzo, muito bem explicado e é um tema muito interessante!!

1+
diogo
diogo
8 dias atrás

Trabalho ótimo, muito bem feito e o expositor é muito atencioso e falou com clareza sobre o trabalho, o qual foi muito bem elaborado. Parabéns, Lorenzo!

1+
Daniele Dieter
Daniele Dieter
8 dias atrás

Parabéns Lorenzo, ótimo trabalho!
Sucesso na tua caminhada, você merece!

0
Rebeca
Rebeca
8 dias atrás

Muito bom lorenzo! Parabéns 🫶🏻

1+
Eva Lúcia oliveira
Eva Lúcia oliveira
8 dias atrás

Excelente trabalho Lorenzo! Nos faz compreender e refletir sobre o consumismo que afeta muitas pessoas atual ente. Uma pesquisa que agrega conhecimento e nós conscientiza. Gratidão!!

0
Edilene
Edilene
8 dias atrás

Muito bom! Parabéns

0
Rudinéia Diniz
Rudinéia Diniz
7 dias atrás

Parabéns Lorenzo! Excelente trabalho..

0
Caroline Goulart
Caroline Goulart
7 dias atrás

Parabéns Lorenzo pelo exelente trabalho, é um assunto que deve ser mais abordado nos dias de hoje, já que o aumento do consumismo vem aumentando gradativamente.

0
Ellen
Ellen
7 dias atrás

Muito bom o trabalho

0
Amanda
Amanda
7 dias atrás

Trabalho maravilhoso! Parabéns!👏🏽

0

Alunos

Lorenzo de Andrade
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Orientadores

Edilson Silva

Instituição

Colégio Adventista de Novo Hamburgo
  Novo Hamburgo –  
  RS –
  Brasil

Prêmios e Incentivos Educacionais Oferecidos

Áreas de pesquisa

Conheça os projetos que estão concorrendo em todas as áreas de pesquisa da Mostratec Virtual:

Biologia Celular e Molecular e Microbiologia
Bioquímica e Química
Ciências Ambientais
Ciências Animais e de Plantas
Ciências da Computação
Ciências Planetárias e Terrestres e Matemática e Física
Ciências da Saúde
Educação e Humanidades
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia e Materiais
Engenharia Elétrica
Engenharia Eletrônica
Engenharia Mecânica
História e Ciências Sociais

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO

MOSTRATEC Virtual

Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia
Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia

Desenvolvido por SiriusPrime
21
0
Clique para deixar seu comentário e participar!x
()
x

Premiação Júri Popular

Para a premiação do Júri Popular, só serão considerados válidos os votos únicos (um por usuário) e que forem realizados entre 0:00 de 22/10 às 23:59 de 24/10.

Teste do Perfil Empreendedor

Preencha os seus dados a seguir para realizar o seu teste: